Prazo para inscrições do exame foi prorrogado

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previstas para terminarem ontem, 17, foram prorrogadas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) informa que os candidatos terão até as 23h59 de amanhã, para se inscreverem no site http://enem.inep.gov.br/inscricao.

O Instituto explica que por causa do grande número de acessos simultâneos na página de inscrição, que, segundo o Inep, chega a 200 mil, muitos estudantes estão com dificuldade para acessar o site. Desse modo, o órgão resolveu ampliar o prazo de inscrição para que ninguém fosse prejudicado.

O Enem 2009 será aplicado em 1.619 municípios, nos dias 3 e 4 de outubro, às 13h, com 180 questões de múltipla escolha. No sábado, primeiro dia de exame, as provas serão de Ciências da Natureza e Humanas. No domingo, será a vez de avaliar o conhecimento dos estudantes em Linguagens e Códigos, Matemática e Redação.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) é a única universidade do Rio Grande do Norte a aderir à unificação do vestibular, proposta pelo MEC para o ingresso no semestre 2010.1. Conforme dados apresentados pelo Ministério, das 55 Instituições Federais de Ensino Superior do país, pelo menos 40 aderiram ao novo formato de vestibular.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário