Fábio Faria, reitor da Uern e comitiva de Apodi se reúnem com ministro Haddad


Nesta quarta-feira (30), o ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu o deputado Fábio Faria (PSD), o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques e uma comitiva de lideranças apodienses para falar sobre a instalação de um campus da universidade no município do Alto-Oeste.

A deputada Fátima Bezerra (PT) também participou do encontro, que contou com a presença do professor Flaviano Monteiro; da liderança José Maria da Silva; do presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista; dos vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela; do presidente da CDL, George Gurgel; e do empresário Berg Moraes.

Durante a audiência, articulada por Fábio Faria, o assunto foi a emenda apresentada ano passado pelo deputado para a construção de um campus da Uern em Apodi. “Esse campus é muito importante para o desenvolvimento da região, e a demanda por cursos superiores no Alto-Oeste já é grande. No entanto a emenda apresentada ano passado não foi liberada, por isso viemos conversar com o ministro”, explicou Fábio Faria.

O reitor Milton Marques fez uma explanação sobre o projeto, cujos detalhes foram abordados em reunião com a equipe técnica do ministério. Segundo ele, já existem o terreno e a planta para a execução da obra. Haddad, por sua vez, garantiu atendimento ao pleito, bastando apenas que a Universidade atenda aos trâmites burocráticos para que os recursos sejam liberados.

“A reunião foi muito proveitosa. O ministro foi muito simpático à comitiva. Deixamos aqui o convite para que ele participe da inauguração desse campus em Apodi, que vai trazer inúmeros benefícios à nossa população e à região”, afirmou Flaviano Monteiro.

Os deputados Fábio Faria e Fátima Bezerra se comprometeram a acompanhar o andamento dos trâmites e a levar o projeto pronto à Casa Civil, para agilizar a liberação da execução da obra.

A comitiva apodiense acompanha o deputado Fábio Faria em outras reuniões em Brasília hoje, para requisições do município em outras áreas.



0 comentários! Clique aqui e comente!:

Publicar um comentário