Alunos de Comunicação produzem documentário sobre a ADUERN


Os alunos do 7º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo estão produzindo um documentário sobre a ADUERN como trabalho de conclusão da disciplina Agência Experimental em Jornalismo. A professora Márcia Pinto, ministrante da cadeira, explica que quando foi diretora da entidade percebeu a importância de registrar a história do Sindicato.

“Esse documentário é importante tanto para a ADUERN quanto para os alunos. Para a entidade porque vai documentar sua história e como ela está atrelada a da UERN. Já para os alunos porque é uma oportunidade para eles colocarem em prática o que aprenderam na graduação”, afirma a docente. 

O professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, afirma que a diretoria do Sindicato dará todo o apoio a realização do documentário. “Essa é uma iniciativa louvável, pois retratará momentos marcantes dos mais de trinta anos de lutas dos docentes da UERN, ressaltando o papel político desempenhado pela entidade nas grandes conquistas que os professores e a UERN obtiveram nesse período”.

No total, 12 alunos estão realizando o trabalho sob a supervisão da professora Márcia Pinto. O documentário deve ser concluído em fevereiro de 2012 e o seu lançamento será realizado na sede da ADUERN em Mossoró.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário