Galeno Torquato recebe Secretário Estadual de Saúde e apresenta a contribuição que São Miguel dará a rede de atenção materno-infantil no alto oeste



Na manhã desta sexta-feira, 19, o Prefeito de São Miguel Galeno Torquato recebeu o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, em visita a São Miguel.

O Secretário Estadual esteve na região com o objetivo de lançar a pedra fundamental para a implantação do Projeto de Planificação da Rede de Atenção Materno-Infantil do Alto Oeste potiguar, tendo como referência a 6ª Região de Saúde, sediada em Pau dos Ferros, que atualmente atende 36 municípios circunvizinhos.

Na ocasião, ao lado do Prefeito Galeno Torquato, Domício Arruda conheceu os investimentos em saúde realizados no município de São Miguel nos últimos anos. Foram visitadas as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial, o Hospital Municipal, as instalações onde será inaugurado o Centro de Atenção a Saúde da Mulher e a Maternidade Dom Eliseu Mendes que no momento está sendo reconstruída e em breve será referência em toda a região.

O Secretário Domício Arruda conferiu em loco a realidade dos investimentos em saúde feitos pelo Prefeito Galeno Torquato e detectou a contribuição e o suporte que o município de São Miguel dará a Rede de Atenção Materno-Infantil no alto oeste potiguar, em especial como pólo para a micro-região que já conta com a parceria de atendimentos e serviços prestados pelo município.

Para Galeno Torquato foi importante o Secretário Estadual conhecer a realidade de infra-estrutura e serviços de saúde em São Miguel, inclusive conferindo de perto a capacidade instalada atualmente, em especial a Maternidade Dom Eliseu Mendes e o Centro de Atenção a Saúde da Mulher que certamente serão referências e vão contribuir para a melhor qualidade de vida de muitas famílias. 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário