Fique Por Dentro


TRATAMENTO - O ex-governador Iberê Ferreira está com câncer no cérebro. Ele informou no Twitter que fará uma cirurgia para conter o tumor na área periférica do cérebro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Pelo microblog, o ex-governador pediu orações aos seguidores e ressaltou sua fé em Deus para "vencer mais essa batalha", disse.

ENEM - As próximas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão custar cerca de R$ 372 milhões ao Ministério da Educação. O valor será repassado pelo Inep ao consórcio responsável pela realização da prova. O valor é considerado um "teto estimado" e deve custear a realização de pelo menos duas edições do Exame, em outubro deste ano e em abril de 2012.

APAE - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Mossoró, realizou na sexta-feira (12) um café da manhã em comemoração ao dia dos pais. O evento aconteceu no espaço recreativo da instituição e foi uma manhã agradável e divertida com apresentações culturais, exposição de desenhos feitos para os pais e muita alegria para comemorar esse dia tão especial.

PROPAGANDA - O Ministério Público Estadual recomendou aos futuros candidatos a cargos públicos que não realizassem festa ou convenções partidárias e também não distribuíssem votos de boas festas ou feliz 2012 entre os eleitores. Para o MP, a prática se configura como propaganda política antecipada e está sujeita a ação cível de investigação judicial eleitoral. A recomendação foi expedida para os municípios de Jardim do Seridó e Ouro Branco, mas é válida para todo o Estado.

EMERGÊNCIA - A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou a proposta que unifica os números de telefone para todos os casos de emergência. De acordo com o texto, o número 190 será usado para contatar polícia, bombeiros, atendimento médico, defesa civil e entre outros serviços emergenciais em qualquer parte do País.

ACIDENTES - De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas estradas do RN foram registradas mais de 2.300 acidentes de trânsito durante o primeiro semestre deste ano. Do total de acidente, 619 envolviam pessoas entre 18 e 25 anos, o que equivale a 26% dos casos.
PROMOÇÃO - O jornal O Mossoroense presenteia seu público com um passaporte anual do Hotel Thermas, para isso basta fazer uma assinatura e já ganha automaticamente.

INICIATIVA - Um total de 77 estudantes do ensino médio de todos os estados brasileiros foi selecionado pela Câmara dos Deputados na 8ª edição do Parlamento Jovem. A iniciativa, que será realizada entre 26 e 30 de setembro, permitirá que os alunos participem de uma experiência parlamentar em Brasília e simulem o trabalho dos deputados federais.

CONCURSO - O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, anunciou a realização de um concurso do INSS. Segundo ele, o edital deverá ser publicado até o final de setembro. No total serão 2.700 vagas, sendo 2.000 para técnico previdenciário; 500 para perito e 200 para assistente social.

VOOS - A Trip Linhas Aéreas irá operar em Mossoró a partir da segunda quinzena de setembro ou da primeira quinzena de outubro. As possíveis datas para retomada de voos comerciais na cidade ficou acertada após negociações entre representantes da empresa e o Governo do Estado.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário