Fabrício Torquato cumpre agenda administrativa em Brasília

Prefeito Leonardo, ao lado do Deputado Felipe Maia e o Vice-prefeito, Fabrício Torquato


O Secretário de Saúde e também vice-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, esteve em Brasília, cumprindo uma série de compromisso relacionado à sua pasta.

O primeiro aconteceu devido a um convite realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte – COSEMS, há cerca de 20 dias, para representar esta instituição, em um encontro com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Após aceitar a missão, Fabrício seguiu, ao lado da Presidente do COSEMS, Solange Costa, como representante da instituição. Desta forma, as despesas de sua viagem, ficaram a cargo do Conselho.

Diversos temas, de grande importância, foram debatidos neste encontro. Entre estes, estão o plano de atenção aos usuários de drogas. “Um problema grave, que agora vem recebendo atenção especial por parte das administrações públicas” destacou o secretário.  

Ainda relacionado ao consumo de drogas, Fabrício deu destaque a visita realizada ao Ministério da Saúde, buscando acompanhar o processo que visa à instalação de um CAPS AD, em Pau dos Ferros. “Uma importante ferramenta de auxilio ao tratamento dos dependentes químicos” afirmou.

Ainda no Ministério, ele buscou informações sobre a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Pau dos Ferros.  Fabrício explicou que no que se refere à UPA,  toda a parte burocrática já foi feita, resta agora, aguardar a liberação dos recursos para construção.

Fabrício informou que visitou alguns setores do Ministério, entre eles, o setor financeiro. “Nestas visitas, colhemos inúmeras informações que vão nos ajudar, de forma significativa, ao longo de nossa gestão”, explicou.

Além de reuniões nos Ministérios, Fabrício acompanhou o trabalho de Leonardo na busca por recursos para obras e investimentos na cidade. “Fiquei impressionado com o acesso livre, que o nosso Prefeito tem no Congresso Nacional”, enfatizou Fabrício.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário