Tribunal de Contas do RN homenageia ex-prefeita de São Miguel, Lourdes Torquato e demais personalidades do RN

A presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Adélia Sales, comunicou ao  plenário da Corte de Contas a relação das personalidades que serão agraciadas com a Medalha do Mérito "Governador Dinarte Mariz", referente ao ano de 2010, escolhidas pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado. A solenidade de entrega da comenda ocorrerá dia 26 deste mês, a partir das l0:h30 horas, no plenário do TCE, com a presença de autoridades e convidados.
A concessão da medalha tem como objetivo reconhecer o mérito de personalidades que, ao longo de sua existência e atuação profissional, ofereceram relevante contribuição ao desenvolvimento-científico da sociedade, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo ou técnico. Os agraciados deste ano são: Professor Domingos Gomes de Lima, ministro Emmanoel Pereira, cardeal Eugênio de Araújo Sales, ex-governador Lavoisier Maia Sobrinho, monsenhor Lucas Batista Neto, ex-prefeita da cidade de São Miguel, Maria de Lourdes Diógenes Torquato, jornalista Vicente Alberto Serejo Gomes, desembargador Virgílio Fernandes de Macedo Júnior.

Lourdes Torquato, foi eleita a primeira mulher Prefeita do município de São Miguel e tinha ainda como destaque ser uma das raras figuras femininas atuantes na política potiguar da época. Dona Lourdes cumpriu o seu mandato de 1982 a 1988 e deixou relevantes marcas de desenvolvimento em todo o município com importantes investimentos sociais e políticos.

Após o mandato como chefe do executivo municipal, ainda voltou à política como vice-prefeita em 1996. Atualmente Dona Lourdes é a matriarca e símbolo maior da família Diógenes Torquato.  Avó de 10 netos e 2 bisnetos, reside na cidade de São Miguel ao lado do Filho mais novo, Galeno Torquato, atual Prefeito Municipal, e é destaque como importante conselheira nos rumos do desenvolvimento e da política do município.

Seu nome é sinônimo de respeito e elegância por onde passa e sua trajetória lembra orgulho e competência nos diversos papéis que desempenhou em seus 76 anos de vida. 
Prefeito Galeno Torquato e Lourdes Torquato

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário