Chuvas fortes derrubam parte da igreja da cidade de São Miguel

As fortes chuvas que  caem em São Miguel desde o último sábado renderam um grande prejuízo a um dos mais importantes patrimônios histórico/religioso de todo o Alto Oeste.

Por volta das 22h do domingo, a lateral direita da igreja matriz de São Miguel Arcanjo ruiu, gerando um grande dano estrutural ao prédio bicentenário que acomoda a base do catolicismo de toda a região serrana do Estado.

Segundo populares, a estrutura não resistiu a forte umidade e o vento forte registrado na noite do domingo que afetou a estrutura de casas e árvores na cidade oestana.

Construída com tijolo comum e barro, a estrutura da igreja está parcialmente comprometida e com risco de desabamento.

Uma avaliação técnica efetuada no decorrer do dia de ontem, levou a conclusão de que o prejuízo estrutural poderá ser ainda maior o que fez com que a administração da igreja iniciasse um processo de esvaziamento da igreja.

A área situada nas imediações da igreja foi isolada para impedir o acesso aos curiosos que se aglomeram diuturnamente no local desde o registro do incidente.

Para complicar ainda mais a situação, as chuvas que atingem o município se mantém sem previsão para interrupção.   

Fonte: O Mossoroense

1 comentário:

  1. Tragédia, O Policial conhecido por Ângelo, presta serviço a Polícia Civil, mata a esposa com um tiro na cabeça e depois foge em seguida se mata na BR 405 próximo a entrada do açude da cidade.

    ResponderEliminar