Cidade de Pau dos Ferros pode ganhar polo regional de ensino superior privado

A instalação de um núcleo da Universidade Potiguar (UnP) no município de Pau dos Ferros vem sendo defendida junto à Reitoria da instituição.

A proposta que já foi encaminhada à UnP será defendida pelo deputado estadual Wober Júnior (PPS) na sessão da Assembleia Legislativa de amanhã.

O deputado Wober Júnior destaca em sua proposta que o Médio e Alto Oeste contam com cerca de 40 municípios e os jovens destas cidades têm procurado a UnP em Mossoró e Natal, gerando assim consideráveis custos financeiros, pois além do pagamento da mensalidade do curso, ainda enfrentam despesas de hospedagem, alimentação e transporte.

"A implantação de um núcleo avançado da UnP para Pau dos Ferros dotado de cursos rotativos de acordo com a demanda local e regional do Alto Oeste. Com cursos de Direito, Administração, Marketing, Propaganda e Publicidade dentre outros seria uma grande conquistas para os jovens da região", comentou o deputado Wober Júnior.

Deputado defende apoio de prefeito ao projeto

O parlamentar acredita que o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, tenha total interesse em apoiar um projeto dessa importância. Pau dos Ferros já tem um Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - Uern e agora está ganhando um Núcleo do Ifern.

"Esse núcleo da UnP viria para dar oportunidade a quem não teve de concluir os estudos e conquistar o nível superior", disse o deputado Wober Júnior que lembrou o fato do Alto Oeste não possuir ensino superior privado e que há anos a população da região luta por este benefício.

Na próxima semana o parlamentar vai manter reunião com a Reitora da UnP em Natal, professora Sâmela Gomes, para juntos ver a possibilidade do proje

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário