Rebelião em Pau dos Ferros

Presos do Complexo Penal de Pau dos Ferros realizaram ontem, 15, manifestação para cobrar celeridade no andamento dos processos. O movimento teve início no final da manhã e encerrou à tarde, com a chegada do juiz criminal do município Ricardo Henrique de Faria ao local.

Durante a manifestação, detentos fizeram dois agentes penitenciários de reféns. De acordo com um agente, os reféns não foram maltratados pelos presos. "Foi uma forma de eles pressionarem para que seus pedidos fossem atendidos", afirma.

Após a chegada do juiz, os detentos se reuniram com o magistrado para negociar as reivindicações. "O juiz Ricardo Henrique de Faria conversou com os apenados e o impasse foi resolvido dentro do previsto", afirma o agente.

A rebelião no Complexo Penal foi feita de forma pacífica. Segundo o agente, metade dos 66 presos do regime fechado participou do movimento de ontem.

O secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda Câmara, informou que a maior reivindicação dos presos é a progressão para o regime semi-aberto de quem já cumpriu um sexto da pena. Segundo ele, pelo menos 12 exames estão sendo concluídos e serão entregues ainda hoje.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário