Começa construção da maior estatua do país

Foi deflagrada no último domingo em Marcelino Vieira a construção da maior estátua do país.

A obra foi iniciada com um ato religioso comandado pelo padre Sandoval, para um público de aproximadamente 300 fiéis que caminharam da igreja matriz até o local da obra do complexo religioso num ato simbólico que marca mais uma etapa do projeto.

O ato iniciado às 6h com a caminhada pelas ruas da cidade teve seu ponto alto às 7h com a benção nas máquinas que iniciaram o trabalho de estrutura da fundação da estátua que contará com 38 metros, a maior já construída em solo brasileiro.

Após o ato religioso, o prefeito da cidade oestana, Iramar de Oliveira, leu documento encaminhado pela Caixa autorizando a liberação dos recursos para mais uma etapa de estruturação do complexo turístico religioso em homenagem a Santo Antônio.
GERAÇÕES
O ato religioso foi marcado pelo encontro de gerações. Após o término da caminhada, centenas de pessoas acompanharam a solenidade que gerou saudosismo.

Monumento de 38 metros será inaugurado em novembro de 2008
O monumento em homenagem a Santo Antônio, que contará com 38 metros de altura, garantirá a composição de um dos mais importantes roteiros do turismo religioso do Nordeste.

Orçado em R$ 1,8 milhão, o projeto já conta com mais de 50% de sua estrutura encaminhada e com recursos garantidos para a finalização da obra. Diante da nova etapa do projeto, a estimativa se volta para que a inauguração seja encaminhada antes do fim de 2008.

A estátua, construída num dos pontos mais elevados em plena zona urbana da cidade de Marcelino Vieira, poderá ser vista de diversos pontos da região Oeste do Estado.

Cidades como Martins, Alexandria, Luís Gomes, Rafael Fernandes e Pau dos Ferros encontram-se no roteiro de visualização da obra, que se configura como um dos maiores investimentos turísticos da região Oeste dos últimos dez anos.
Fonte: O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário