No encerramento da Jornada Pedagógica, Fabrício anuncia incentivos a educação

Fabrício leva sua mensagem aos professores

Na manhã desta Sexta-feira, 1º de março, ocorreu o encerramento da Jornada Pedagógica de Pau dos Ferros, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura. O evento ocorreu no Auditório da Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP.

Com a Presença do Prefeito, Fabrício Torquato, secretários municipais, vereadores e com a expressiva participação dos professores, coordenadores, supervisores e gestores da Rede Municipal de Ensino, eles encerraram essa série de trabalhos que tiveram início no dia 20 de fevereiro.

Este ano, a Jornada Pedagógica trouxe o tema “Refletindo práticas e saberes para construção de uma educação de qualidade” e, segundo a Secretária de Educação do município, Francisca Dantas de Lima Costa, este ano houve uma expressiva participação dos Professores.“A cada ano, estamos percebendo uma maior participação e interesse de todos os profissionais em participar, buscando aprender e, principalmente, colocar em prática todas as técnicas que são repassadas ao longo da jornada”, destacou a secretária.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destacou a parceria que foi realizada com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, oportunizando mais uma qualificação a todos os profissionais do município. “Sempre vamos buscar parcerias para ampliar a qualidade da educação”, afirmou.

Fabrício anunciou uma medida que entusiasmou os professores. Segundo ele, já encontra-se autorizado a elaboração o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores locais. “Todos merecem a justa atenção e nossa meta é melhorar essa valorização aos professores”, assegurou.

No campo da melhoria da infraestrutura, afirmou que já encontra-se em elaboração o projeto arquitetônico para a reforma da Escola Municipal Prof. Severino Bezerra. “Além de professores valorizados, transporte escolar de qualidade, vamos ter escolas modernas e confortáveis para nossos alunos”, e ele complementou que estes trabalhos vão se estender por todas as outras escolas.

E o ponto alto do evento, foi quando Fabrício firmou o compromisso que os professores das escolas que atingirem o seu respectivo patamar junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), receberiam o seu 14º salário. “Este é um compromisso que firmo com todos os professores. Alcançando o índice da sua escola, nós vamos pagar esta merecida gratificação aos professores daquela unidade”, comprometeu-se.

E Fabrício ainda finalizou dizendo que “sabemos a importância de todos na construção de um futuro para nossa cidade, por isso, vamos destinar todos os esforços necessários para este investimento”, afirmou.

Na Rede Municipal de Ensino, o retorno das aulas, segundo a Equipe Pedagógica da Secretaria, deve acontecer no dia 04 de março.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário