Um herói chamado Vinícius Montardo Rosado

Vinícius Montardo Rosado

Dizem que o Brasil não tem muitos heróis. Aliás os brasileiros tem o costume de eleger jogadores de futebol e pilotos de fórmula 1 como seus verdadeiros heróis. E não vou nem falar dos participantes do BBB, que o apresentador Pedro Bial tem o maior orgulho de encher a boca para chamar de "herói". Heróis uma pinóia. Não são esses os heróis do Brasil. Quer mesmo conhecer um herói de verdade? Então olhe para imagem acima e conheça Vinícius Montardo Rosado.

O jovem acima, com seu jeito extrovertido, foi uma das vítimas da tragédia da boate Kiss em Santa Maria. Ele tinha apenas 26 anos (ah, idade cruel) e morreu como um verdadeiro herói. Antes de ser retirado inconsciente de dentro da boate naquela noite fatídica de 27 de Janeiro, Vinícius ajudou a resgatar mais ou menos 14 jovens. Seu heroísmo foi lembrado durante o velório coletivo das vítimas no ginásio de Santa Maria. Muitos dos sobreviventes o reconheceram e disseram: "Conheço ele. Foi ele que me salvou."

Enfim, que seu heroísmo seja lembrado. Que os brasileiros parem um pouco de venerar pessoas que ganham milhões de dólares para jogar futebol enquanto os verdadeiros heróis são esquecidos e não são valorizados.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário