Acontece em Pau dos Ferros a Oficina Sebrae de Empreendedorismo


A Prefeitura de Pau dos Ferros em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizam até sexta-feira, 11, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo. O evento acontece no Ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN.

Segundo um dos coordenadores da oficina, Everton Lucena, o evento pode ser considerado um grande sucesso, “tivemos, ao todo, 399 inscrições realizadas para participar das palestras e cursos”.  Ainda segundo Everton, o evento não fica restrito apenas ao curso no IFRN, e sim, as palestras que são promovidas com o apoio da Prefeitura de Pau dos Ferros e das empresas locais. “Acontece também, durante o dia, visitas técnicas aos empreendedores” complementou o coordenador.

Além de dicas e orientações prestadas pelos consultores do Sebrae, também é possível fazer a formalização do empreendimento e para abrir a empresa e conseguir o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), como Micro Empreendedor Individual (MEI), é necessário apenas o RG, CPF e comprovante de residência.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, nesta parceria, atua como grande parceira na promoção de palestras e, também, no apoio logístico, como divulgação, montagem, transporte, disponibilização de pessoal e de toda a estrutura para a realização do evento.

Premiação - Pau dos Ferros já foi reconhecida, a nível de estado, como uma cidade que estimula a geração de empregos e a formalização, através do apoio aos empreendedores, quando, em 2011, foram formalizados mais de 400 novos empreendimentos. Já em 2012, o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, foi agraciado com o Prêmio Prefeito Empreendedor “Governador Cortez Pereira”, conferido pelo Sebrae.

Cada município podia participar em apenas dois eixos temáticos e Pau dos Ferros disputou em “Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável” e “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual” e venceu nas duas categorias.

“Nossa gestão tem direcionado esforços no apoio a geração de emprego e a formalização de novas empresas, prova disto é o reconhecimento de um órgão de credibilidade como o Sebrae”, destacou o Prefeito, Leonardo Rego.

Na abertura da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, na última Segunda-feira, o Prefeito Leonardo Rego prestigiou o evento ao lado do Vice-prefeito, Fabrício Torquato.





0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário