ROCK GRANDE DO NORTE: A VOLTA DO MAIS IMPORTANTE FESTIVAL DE BANDAS INDEPENDENTES DO INTERIOR DO RN


O Evento

Rock Grande do Norte vai para sua terceira edição como o principal festival de música pop, autoral e independente do interior do RN, desta feita com mais maturidade e valorizando sempre os trabalhos das bandas locais e regionais. Para isto, este ano a produtora Côco Lôco resolveu abordar e fazer um paralelo com um dos maiores festivais musicais do planeta: o Rock in Rio. Assim, a produtora trará bandas cover de atrações que muito contribuíram para o rock nacional e internacional e, em especial, para o festival supracitado. 
As apresentações dos grupos musicais acontecerão durante dois dias, na cidade de Mossoró e um dia em Natal, sendo reservados mais dois dias para palestras e workshops.


Atrações Cover Confirmadas


LOS HERMANOS COVER (Banda Desventura)

Os meninos da banda Desventura de Natal/RN, mais conhecida no estado como Los Hermanos Cover, colocaram público expressivo em ambiente noturno de Mossoró (em torno de 1.000 pessoas) por 2 vezes neste ano, o que a credenciou a participar do Festival como uma atração forte do universo cover. A banda Los Hermanos, homenageada pela Desventura que faz um cover competente e profissional, traz em sua bagagem músicas excelentes como Anna Júlia, O Último Romance, Todo Carnaval Tem Seu Fim, Primavera e muitas outras que embalam os seus fiéis e românticos seguidores.


QUEEN COVER (Banda Killer Queen)

Trazendo o melhor tributo ao Queen, do Norte/Nordeste, e buscando sempre passar toda a emoção do som da banda britânica, a Killer Queen tem como objetivo transmitir todas as características que dão o clima de show do próprio Queen. Timbres, alta tecnologia de som, visual e indumentária similar aos integrantes originais e muita interatividade com o público fazem o espetáculo ficar completo. 
O repertório abrange todas as épocas e hits como Love of My Life, Under Pressure, I Want to Break Free, Radio Ga Ga e músicas da carreira solo de Freddie Mercury.
A semelhança do cantor Italo Arruda com o original é tanta, que o fez ser escolhido como o sósia oficial do Freddie Mercury no último Rock in Rio.



RENATO RUSSO COVER (Dimas Borba)

Dimas Borba conserva um tom de voz e os trejeitos de Renato Russo, além de uma semelhança que vem conquistando os fãs pelo Brasil. Dimas é vocalista da banda Sete Cidades, de São José dos Campos/SP, e está vindo mais uma vez a Mossoró especialmente para compor o tributo a Renato Russo no IIIº Rock Grande do Norte



O show do cover em outubro deste ano, por ocasião do lançamento do IIIº Rock Grande do Norte, fez fãs e admiradores da banda Legião Urbana (da qual Renato fazia parte e era band leader) se emocionarem e relembrarem um dos maiores mitos do Rock Brazuca num evento de sucesso para mais de 800 pessoas.



GUNS 'N ROSES COVER (Guns Cover Brazil)

Pela primeira vez no RN, o Guns Cover Brazil vem mostrando, em performance ao vivo, toda a genialidade do Guns N' Roses desde 1991, quando surgiu sua primeira formação e foi contratado pela gravadora Geffen (gravadora do Guns N' Roses) para fazer o show de lançamento dos CD'S Use Your Illusion em plena avenida Paulista. 
Os maiores sucessos da banda, entre eles Sweet child o' mine, Patience, Don't Cry, November Rain não faltam no repertório, que atende com rigor ao público "Gunner" que sempre, e com razão, é muito exigente. Um dos destaques da apresentação é a performance do grupo, que lembra, minuciosamente, a da banda original, a começar pela caracterização dos integrantes, montagem de palco e trazendo sempre surpresas em cada show. 
A banda já concedeu entrevista ao Fantástico com Maurício Kubrusly, momentos antes do Guns N' Roses entrar no palco do Rock in Rio III, no programa A Grande Chance na Band com Gilberto Barros e, recentemente, a banda atingiu o ápice ao apresentar-se ao vivo para todo Brasil no programa Domingão do Faustão.

3 comentários:

  1. Muito legal, gostei da matéria. Toco em uma banda independente, bem no início de carreira. Realmente não é fácil, mas hoje as informações circulam com mais agilidade. Se você desenvolve um trabalho de qualidade, consegue seu espaço.

    Gostaria de ver mais matérias sobre o tema, inclusive divulgando novos trabalhos, novas bandas.

    Banda Umkhonto
    http://www.youtube.com.br/bandaumkhonto

    ResponderEliminar
  2. Caro Clístenes:

    Meu colega de O Mossoroense (sou o correspondente do jornal na região do Vale do Açu), esta mensagem é para somente agradecer-lhe por abrir espaço para a divulgação deste importante evento que, inegavelmente, será bem recebido pelos rockers e amantes da boa música em geral de todo o Oeste potiguar. Um grande abraço

    Lúcio Flávio

    ResponderEliminar
  3. Esqueceu de mencionar quendo é/quando foi o evento!!! Poderia responder?

    ResponderEliminar