Escola Municipal de São Miguel aprova 12 alunos para o IFRN com 3 primeiros lugares


A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN publicou recentemente o resultado final do ProITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania. Os estudantes da Escola Municipal Elisiário Dias que aguardavam ansiosos o resultado da segunda e última fase do processo comemoraram muito a aprovação de 12 estudantes. Na comemoração, em especial, foi destacada a obtenção de três primeiros lugares nos cursos de Alimentos (matutino), Apicultura (matutino) e Informática (vespertino).

Os aprovados deverão realizar a matrícula de 25 a 27 de janeiro de 2012, na Diretoria Acadêmica do curso para o qual foram aprovados. Segundo a Diretora da Escola Municipal Elisiário Dias, Maria do Socorro Nunes, este foi um resultado do acompanhamento constante desses estudantes que cresceram na escola do 1º ao 9º ano. “Ficamos felizes por ver os esforços desses estudantes sendo recompensados e sempre tivemos certeza do potencial dos nossos alunos que está aliado ao estímulo de uma infraestrutura física, humana e administrativa que faz uma educação de verdade em nosso município”, declarou. Toda a equipe de professores, pais e demais profissionais que trabalham na escola saíram as ruas em comemoração pelo excelente resultado alcançado.
O destaque para São Miguel começou desde a primeira fase do processo seletivo em que foram aprovados 22 alunos da Escola Municipal Elisiário Dias e por isso a grande ansiedade pelo resultado final. O município de São Miguel obteve um dos melhores resultados dos estudantes inscritos no processo do IFRN em toda a região do alto oeste entre 37 municípios agrupados nas microrregiões de Pau dos Ferros, São Miguel e Umarizal.
O Prefeito de São Miguel Galeno Torquato parabeniza todos os estudantes aprovados para o IFRN e também estende os seu orgulho aos professores e equipe pedagógica que contribuiu para isso com um ensino de qualidade e respeito ao próximo. “Fico feliz em mais este momento de poder ver o resultado concreto dos investimentos na Educação que trabalhamos todos os dias para assegurar aos nossos estudantes. Tenho certeza que resultados positivos como este estimulam todos a trabalhar e estudar cada dia com mais dedicação para que alegrias coletivas como esta se repitam mais vezes”, comemora o prefeito.
Acompanhe a classificação no resultado dos alunos da Escola Municipal Elisiário Dias aprovados no IFRN.

Curso: Alimentos (matutino)
1º lugar - Maria Daioane Queiroz Rego
6º lugar - Thawana Maria Rego Dantas
7º lugar - Bruno Sousa da Silva
8º lugar - Thais das Dores Alves
9º lugar - Fernanda Diógenes Ferreira
17º lugar - Denise Lauana Fernandes Oliveira

Curso: Apicultura (matutino)
1º lugar - Felipe Victor Pessoa Fernandes

Curso: Informática (matutino)
2º lugar - Pedro Vinicius Lins Carvalho
3º lugar - Mateus de Araújo Vasconcelos
4º lugar - Marcos Vinicius Rego Freire
7º lugar - José Alison Franco de Amorim

Curso: Informática (vespertino)
1º lugar - Felipe Alison Jerônimo de Lima



0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário