Médicos do RN paralisam atendimento do SUS hoje


Hoje, terça-feira, médicos de todo o país protestarão contra as más condições de assistência e a baixa remuneração dos profissionais oferecidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

No Rio Grande do Norte, também haverá a paralisação de 24h, com exceção dos atendimentos de urgências e emergências.  O dia será marcado por uma manifestação pública, além de visita a unidades de saúde prestando esclarecimento aos profissionais e a população.

A mobilização nacional em defesa da rede pública quer chamar a atenção da sociedade e dos tomadores de decisão para a crise instalada na assistência em saúde na rede pública. O clima de insatisfação é grande. A mobilização tem  cordenação nacional,  que conta com representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam).
Confira abaixo a programação detalhada da paralisação no RN:
10h Manifestação pública na Praça 7 de setembro, em frente a Assembleia Legislativa;

15h Visitas às principais unidades de atendimento do estadoUnidades: Maternidade Leide Morais, das Quintas, Januário Cicco, Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Onofre Lopes. 

19h30 Assembleia avaliativa e show comemorativo ao dia do médico (AMRN).

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário