Projeto de Fábio Faria prevê a instalação de bicicletários em órgãos públicos


Uma proposta apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PSD) determina que os órgãos públicos federais construam e mantenham bicicletários em seus estacionamentos, para uso de servidores e da população em geral. A elaboração do projeto foi um dos compromissos assumidos pelo deputado junto a uma comissão formada por representantes de diversos grupos de ciclistas do Rio Grande do Norte que, em audiência com o parlamentar, em setembro, solicitou apoio na implantação de espaços para os ciclistas na capital e no interior do Estado.

Segundo Fábio Faria, o objetivo da proposta é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte limpo e econômico e como ferramenta para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos cidadãos. “Os engarrafamentos custam caro para o bolso e para a saúde das pessoas. Aumentam o gasto com combustíveis, causam estresse e obrigam os passageiros e motoristas a respirarem gases poluentes. O uso da bicicleta como transporte nas cidades pode ajudar muito a melhorar o trânsito urbano”, lembra o parlamentar, único potiguar na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.  

No entanto, Fábio Faria lembra que outras medidas devem ser tomadas para que a prática do ciclismo seja segura e cresça em todo o país. “Estamos preparando um projeto que determine a construção de ciclovias em todas as novas estradas, como incentivo tanto para quem pratica o ciclismo como hobby como para quem usa a bicicleta para se locomover para o trabalho”, destaca o deputado.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário