CAMEAM lança Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

O Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM) lançou na última quarta-feira (03/08), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, que contará com alunos dos Cursos de Geografia e Letras.

O PIBID oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula, diante disso, o programa faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Sob a coordenação dos professores Luiz Eduardo (área de Geografia) e Fátima Carvalho (área de Letras), o programa contará com participação de 35 alunos bolsistas, todos custeados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Governo Federal, que visa a melhoria da pós-graduação brasileira, através de avaliação, divulgação, formação de recursos e promoção da cooperação científica.

Alunos bolsistas do PIBID presentes ao evento
A solenidade de abertura do evento contou com a presença do Pró-reitor de Ensino de Graduação da UERN (Prof. João Batista Xavier); da Diretora da DIRED de Pau dos Ferros (Profª. Maura Cavalcante Morais de Sá); da Secretária de Educação de Pau dos Ferros (Profª. Francisca Dantas Neta), do Diretor do CAMEAM (Prof. Lisboa Batista), da Coordenadora Institucional do PIBID/UERN (Anadja Marilda Gomes), do Coordenador do Cursos de Letras (Prof. Jailson José dos Santos); Coordenador do Curso de Goegrafia (Prof. Rosalvo Nobre Carneiro), além da participação em massa dos alunos bolsistas do Programa Formativo.
Mesa das autoridades presentes ao lançamento do PIBID.
Após as solenidades de abertura, foram realizadas mesas redondas, com o propósito de promover os conhecimentos de como funciona o programa, que contou com a participação dos professores do CAMEAM, os novos bolsistas, coordenadores de área e supervisores.

Para os coordenadores no CAMEAM, a presença de um programa dessa natureza só te a contribuir com os alunos, haja vista que o PIBID tem como objetivo a verticalização da vida acadêmica e, por conseguinte, o incentivo à formação docente.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário