ADUERN promove palestra sobre fundações privadas

No dia 09 de setembro, a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) promove a palestra “O papel das fundações privadas dentro da Universidade Pública”, que será ministrada por Francisco Miraglia Neto, professor da USP e 1º vice-presidente da Regional São Paulo do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

De acordo com o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, o objetivo da palestra é levar ao conhecimento dos docentes as questões acerca dessa temática tão importante no âmbito da Universidade Pública.

Para o professor Geraldo Carneiro, 2º tesoureiro da Regional Nordeste II do Andes-SN, esse evento se faz necessário porque, atualmente, na UERN, tenta se apresentar uma proposta de criação de uma fundação privada. Dessa forma, a palestra fará com que os professores possam se posicionar sobre a questão.

O professor Geraldo Carneiro acredita que Francisco Miraglia trará a posição do Sindicato Nacional. “O Andes-SN é contra a presença das fundações privadas na Universidade Pública, já que entendemos que é papel do Estado o financiamento dessas instituições”, esclarece o docente.

A palestra será realizada no dia 09 de setembro, na sede da ADUERN em Mossoró, às 19h30.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário