Riacho da cruz ganha prêmio nacional de Responsabilidade Fiscal

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou na última semana o ranking das cidades mais bem colocados no Índice de Responsabilidade Fiscal Social e de Gestão em 2008.

A lista apontou Riacho da Cruz como o único município potiguar incluso na lista nacional de agraciados com o prêmio de reconhecimento concedido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O primeiro colocado de cada Estado foi premiado durante a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e colocou o município de Riacho da Cruz ao lado das cidades com o controle mais efetivo de todo o país.

"Este é o resultado de um amplo trabalho de controle que mantém sua base fixada em treinamentos e capacitações. Esta linha tem favorecido a manutenção de um controle racional e técnico da máquina administrativa", destaca o prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio.

Em Brasília, o prefeito Marcos Aurélio recebeu um certificado e a Prefeitura de Riacho da Cruz um troféu das mãos de Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, e Benes Leocádio, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn).

Em consonância com os critérios estabelecidos pela CNM, são atribuídas notas de zero a 1(um) para avaliar os municípios.

Com IRFS de 0,569, o município de Riacho da Cruz teve IRFS de 0,565. Com uma população de aproximadamente 3.200 habitantes, ele ocupa a 590ª posição no ranking nacional que avaliou 5.562 municípios brasileiros. O primeiro colocado, São José do Hortêncio (RS), obteve IRF de 0,658.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário