LYCURGO FERREIRA NUNES

Nascido em Pau dos Ferros, no dia 27 de março de 1910, filho de Sátiro Ferreira Nunes e Cláudia Ferreira Cavalcante. Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Ceará, hoje Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Antes de ingressar na magistratura, ocupou os seguintes cargos: professor, 1925 a 1935; escrivão de Pau dos Ferros 1933 a 1938; Promotor de Justiça das Comarcas de Caraubas, Santana do Matos e Mossoró,; Prefeito por duas vezes do município de Pau dos Ferros, 1946 a 1947 (nomeado e de 1947 a 1953, eleito). Durante os dois períodos em que exerceu as funções, Lycurgo Nunes desenvolveu uma proveitosa gestão e como marcas de seu Governo destacam-se a construção do aeroporto, pavilhão da Praça da Matriz, vários postos de saúde e uma variedade de obras, não somente na sede de município, bem como nos Distritos que pertenciam a Pau dos Ferros, como, Encanto, Varsinha - hoje Rafael Fernandes - , Água Nova, Riacho de Santana e Marcelino Vieira.

Nomeado como representante do Ministério Público, assumiu o cargo de Desembargador em 15 de março de 1960, na vaga decorrente aposentadoria do Desembargador Francisco Canindé de Carvalho.

Exerceu a Presidência e a Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, bem
como a Presidência e a Corregedoria Geral da Justiça estadual.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário