O Prefeito da cidade do Venha-Ver/RN, Expedito Salviano, mobilizou o seu secretariado, para a realização de mais uma Ação de Cidadania

O Prefeito municipal da cidade do Venha-Ver/RN, Expedito Salviano, mobilizou todo o seu secretariado e realizou hoje, dia 28 de maio, mais uma grande ação de cidadania. Dessa vez, foi contemplado com a caravana da cidadania, a comunidade do Sitio Cactus, distante da zona Urbana, em aproximadamente 30 minutos.

O gestor municipal Expedito Salviano, fez a abertura solene, convocando a comunidade local, para participar desta grande ação, e na seqüência foram realizadas as seguintes ações:

Atendimento médico domiciliar pela equipe do PSF

Triagem odontológica, inserida dentro do Programa Brasil Sorridente, com distribuição de kits odontógico, e aplicação de flúor;

Consultas com Psicóloga;

Acompanhamento jurídico por advogado;

Emissão de documentos: CPF e RG;

Higienização e cortes de cabelos;

Apresentações culturais, teatro de fantoches e karatê, além da prática de esportes (futebol de campo, Ping-Pong);

Cantinho da leitura, Cinema e diversão para a criançada na Brinquedoteca.

Verificação de glicemia capilar e pressão arterial, além do IMC – índice de massa corpórea. Os casos diagnosticados com altas taxas de glicose e PA, foram encaminhados para a realização de novos exames laboratoriais, e consultas médicas com especialistas.

Durante todo o evento, os participantes puderam saborear lanches e um apetitoso almoço, elaborado o cardápio por Nutricionista.

Expedito Salviano cumpre mais uma vez, a sua palavra, levando a todas comunidades do Venha-Ver/RN, a acessibilidade as ações de cidadania, tão necessária para os seus munícipes. É a integração da Zona Urbana e Rural na promoção de uma qualidade de vida, no RUMO CERTO.





0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário