Jacaré de 30kg é localizado na cidade de Luís Gomes

Ainda repercute em toda a região a captura de um jacaré de aproximadamente 30kg, fato ocorrido na cidade de Luís Gomes.

O réptil foi capturado na noite da quinta-feira, nas proximidades do sítio Amanço, localidade da zona urbana da cidade serrana.

A captura foi efetuada por um adolescente que prefere não ter seu nome divulgado. O animal foi visto por volta das volta das 22h30, momento em que o adolescente voltava da escola, e foi preso no tronco de uma árvore com uma corda.

O réptil, que se encontrava na estrada que leva ao sítio, estava ferido na altura da boca, fato que acabou levando o animal à morte.

O jacaré encontrado na última semana não é o único existente na serra de Luís Gomes.

Na estrada da cidade, no açude dos herdeiros da família Rocha, existe um outro animal com o nome Bruno, apelido dado por uma das pessoas que costumam alimentar o réptil com restos de carnes.

Populares apresentam relatos de que nos sítios Imbé, Poço de Pedra e Lagoa de Pedra também existem jacarés vivendo naturalmente.

Ninguém sabe ao certo como os animais chegaram até a serra, mas boatos dão conta de que foi um militar aposentado que trouxe há cerca de 20 anos um casal de jacarés para um açude aqui da cidade.

O Ibama da cidade de Mossoró/RN foi informado duas vezes sobre a existência dos jacarés e, nas duas comunicações, eles prometeram vir capturar os bichos para levá-los ao Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras), que fica perto de Natal.

Mas, segundo relatos de moradores da cidade serrana, até o momento, nada foi feito para salvar a vida dos répteis e minimizar o impacto dos riscos gerados.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário