Tentativa de rebelião é contida na Delegacia de Pau dos Ferros

Um princípio de rebelião ocorreu no dia de ontem na carceragem da Delegacia Civil de Pau dos Ferros, quando os presos tocaram fogo em colchões e algumas peças de roupas em protesto pelo cancelamento das visitas dos parentes, por parte da direção da cadeia.

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, a suspensão das visitas aos encarcerados se deu por motivos de segurança. Segundo ele, não existe na delegacia uma agente feminina que faça a revista das mulheres na hora de entrar para as celas durante os dias de visitas.

Para não comprometer a segurança e impedir que armas, drogas, celulares e outros objetos entrem na prisão, foi mais sensato suspender as visitas temporariamente de amigos, familiares, principalmente mulheres na cadeia. "Não temos nenhuma agente feminina que faça a revista nas mulheres que frequentam a delegacia nos dias de visitas", informou.

Com a suspensão das visitas, Inácio disse que os presos passaram a fazer um princípio de rebelião, incendiando os colchões, porém os agentes, juntamente com o Grupo Tático de Operação (GTO), entraram na carceragem e impediram que o fogo se alastrasse.

O delegado informou que a falta de uma mulher para fazer a revista feminina sempre existiu, porém a situação estava se complicando a cada dia, a ponto de comprometer o bom andamento da carceragem. "Para evitar entrar algum tipo de droga ou armas achamos melhor suspender as visitas", disse.

Inácio Rodrigues disse também que essa situação levou o juiz José Vieira de Figueiredo a convocar uma reunião para o dia de hoje, com a participação do Ministério Público, onde será abordado o problema. Atualmente a Delegacia Civil comporta 34 detentos.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário