Servidores da saúde se reúnem em Pau dos Ferros em Campanha Salarial

Os servidores da saúde pública de todo o estado se reúnem em um Ato Público na manhã desta quinta-feira (20/08) no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, como um ato de retomada da campanha salarial. Haverá funcionários da região, bem como uma caravana que sairá de Natal para a manifestação. A concentração será às 8h30 no hospital e em seguida eles saem em passeata até o Centro da cidade.

A proposta do Ato Público será retomar a Campanha Salarial dos servidores estaduais que andou um pouco parada devido a problemas com o pagamento da produtividade e a descontos com o IPE.

Os servidores pedem:

- reajuste salarial de 34%;

- mudança de nível (2 vencidos);

- pagamento de indenização (plantão eventual) até o dia 10 do mês subseqüente;

- pagamento dos atrasados do PCCR de 2006 para os aposentados;

- eleição direta para a direção e cargos de chefia das unidades de saúde;

- abastecimento dos hospitais e das unidades de saúde;

- convocação de todo o cadastro de reserva do concurso realizado em 2008;

- realização urgente de novo concurso;

- direito de retorno dos municipalizados.

Esse é o primeiro Ato do calendário de lutas definido em assembléia pela categoria que conta ainda com m Ato Público em Mossoró no dia 26/08 (quarta-feira), outro no dia 2/09 (quarta-feira) em Caicó e mais um, em parceria com o Sinai na Governadoria, em Natal, no dia 10/09 (quinta-feira). Após todos os protestos os servidores se reúnem em assembleia no dia 16/09, na Sesap e, caso não haja avanços nas negociações, poderá ser decretado um indicativo de greve.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário