Concursos oferecem mais de sete mil vagas no país

Está prevista para este ano a abertura de 19 editais que preencherão 7.807 vagas em 15 órgãos do Governo Federal. Esses concursos estão autorizados desde dezembro do ano passado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e, por lei, os órgãos têm até seis meses para lançarem os editais após a autorização.

Entre os principais concursos estão o da Polícia Rodoviária Federal, com 750 vagas, autorizado no último dia 13 deste mês pelo Governo Federal e para o MEC (Ministério da Educação) com 3.380 vagas para o órgão e também para instituições federais de educação profissional e tecnológica que são ligadas à pasta.

As vagas dos 19 concursos são para candidatos de nível médio e de nível superior. Os salários chegam a surpreendentes R$ 14 mil. Além dos editais previstos, mais seis mil e seiscentas vagas já estão com inscrições abertas para concursos em universidades, Marinha, várias prefeituras, além dos Tribunais Eleitorais, do Trabalho e Federal (TRE, TRT e TRF).

A lista de concurso com edital a ser publicado é extensa, entre eles estão da Aeronáutica, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Banco Central, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e ainda Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Os concurseiros de plantão devem ficar atentos e começar a se preparar para enfrentar a maratona de oportunidades. Para ver a lista completa de concursos, os interessados podem acessar o site www.g1.com.br/concursos.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário