MOSSORÓ CIDADE JUNINA CRESCE COM PRESENÇA DA A-SIM

Empresa tem experiência na realização de vários eventos nacionais, inclusive São João de Campina Grande e Caruaru.

A empresa pernambucana A-SIM Consultoria e Marketing é especializada em planejamento, marketing promocional, gestão, e atração de investimentos para eventos culturais, turísticos, sociais e esportivos. A empresa se destaca pela concepção de soluções criativas e consistentes e do rigor técnico na execução dos projetos em que atua.

A A-SIM assumiu o compromisso de executar o Mossoró Cidade Junina 2009, primeira edição do evento com serviços terceirizados. Os Festejos Juninos de Mossoró só têm a crescer com a presença da A-SIM, que carrega em seu portfólio muita experiência na realização de grandes eventos em todo o Brasil. Entre eles o São João de Campina Grande, o São João de Caruaru, o Carnaval do Estado do Pernambuco e das cidades de Jaboatão dos Guararapes e Bezerros, o Festival de Jazz em Garanhuns, o São João de Gravatá e o Festival de Inverno de Garanhuns.

Com o crescimento do Mossoró Cidade Junina a Prefeitura Municipal decidiu buscar uma empresa com experiência e capacidade técnica para dar continuidade ao evento. A-ASIM foi a vencedora da licitação e dará apoio profissional ao MCJ.

A A-SIM irá realizar, prestar consultoria e atrair investimentos para a realização do Mossoró Cidade Junina. A montagem de toda a estrutura na Estação das Artes com palcos, camarotes, som, imagem, decoração, bares e restaurantes ficará por conta da empresa.

Com pouco menos de 1 mês após assumir o desafio de realizar o MCJ, a A-SIM já descobriu o grande diferencial do evento em relação aos demais realizados no Nordeste: a efervescência das expressões da cultura nordestina, que marca os dias de festa. Com a descoberta, a A-SIM desenvolverá mais de 15 atividades culturais, ampliando os projetos já existentes, inovando na forma de executá-los.

A proposta da empresa é aliar a experiência da população da cidade à sua capacidade, na execução do Mossoró Cidade Junina. Para isso a A-SIM já ouviu vários setores que atuam diretamente no evento, agregando valor ao MCJ. A intenção dos diretores da A-SIM não é manter o Mossoró Cidade Junina com as mesmas características que vem sendo realizado, eles querem ampliar os projetos, otimizando os investimentos e proporcionando maior visibilidade ao São João de Mossoró no cenário nacional.

A Edição 2009 do Mossoró Cidade Junina deverá ser marcada pela profissionalização dos serviços prestados no evento: bares, restaurantes, ambulantes e barraqueiros. A idéia é que todas as barracas sejam padronizadas e que os comerciantes recebam um treinamento, onde serão capacitados sobre atendimento e cuidados no manuseio e conservação dos alimentos.       

De acordo com Astrogildo Santos, sócio-diretor da A-SIM, tudo está sendo planejado para valorizar e enriquecer a tradição dos festejos Juninos e a cultura do povo de Mossoró. “Entre as metas da A-SIM está a geração de emprego e renda para as pessoas da terra, a inclusão social e a segurança de todos àqueles que participam da festa”, enfatiza.

Atividades Culturais que serão realizadas:

Arraial da Melhor Idade

Botando Boneco

Burro Taxi

Cinema na Roça

Comboio Junino

Concurso de Maquete Junina

Concurso de Penteado Junino

Concurso Rei e Rainha do Milho

Decoração Junina

Encontro de Pífaros e Cabaçais

Feira de Artesanato e Comidas Típicas

Festa da Colheita

Festival Canta Sanfona de Mossoró

Festival de Poetas Repentistas de Mossoró

Festival de Quadrilhas Juninas de Mossoró

Fórmula Jegue

Forró Itinerante

Seminário de Cultura Popular

Sorrindo no São João

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário