Município alerta população sobre a campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil

A Prefeitura de Pau dos Ferros participará sábado, 14 de junho, do 1º Dia Nacional de Vacinação para crianças de zero (recém-nascidas) até cinco anos de idade contra a Paralisia Infantil (Poliomielite). Todas as crianças devem ser vacinadas, mesmo aquelas que já tomaram as duas doses no ano passado.

As campanhas nacionais de Vacinação contra a Poliomielite completam 28 anos de sucesso no controle da doença no território brasileiro. No Brasil, a Paralisia Infantil está erradicada e o registro dos últimos casos confirmados foi em 1989; no Estado de São Paulo, o último caso ocorreu em 1988. A campanha deve ser aproveitada ao máximo para a garantir que a doença na seja reintroduzida em nosso território.

No mesmo dia, a Secretaria da Saúde estará atualizando a carteira de vacinação das crianças para aplicação das doses, em atraso, de outras vacinas como difteria, tétano, coqueluche, hemófilos, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B.

A Secretaria de Saúde destinou vários pontos da cidade como locais para vacinação. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h, além do Hospital Dr. Nelson Maia, DNOCS, Associação Beneficente Francisca Dantas de Lira (próxima a AABB), ABIAMAR (próxima a Prefeitura), Escola Estadual Teófilo Rêgo e na Escola Municipal Professora Nila Rêgo.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário