Governo abre licitação para construir passarela em Pau dos Ferros

Será aberta nesta segunda-feira (10), a licitação para o projeto do governo do Estado intitulado Travessia José Fernandes de Melo que irá possibilitar significativas melhorias na infra-estrutura urbana do município de Pau dos Ferros.
A obra, que receberá investimentos na ordem de R$ 880 mil, inclui a construção de passagem molhada, passarela, asfalto e serviços de urbanização. O principal objetivo deste projeto é evitar um antigo problema causado pela sangria da barragem de Pau dos Ferros que impede a passagem de pedestres e veículos.
Além do município, toda a região do Alto Oeste será contemplada, já que as obras de asfaltamento se iniciam no final da RN-177 (vindo de Francisco Dantas), passando pelo pátio da Feira Livre no centro da cidade até a BR-405, na altura do Posto Segundo Melo.

ESTRUTURA GARANTIRÁ NOVA ORDENAÇÃO URBANÍSTICA
Segundo o secretário de Infra-Estrutura, Adalberto Pessoa, a passarela terá o formato de um arco, totalmente iluminada, com uma altura elevada, que permitirá o acesso entre os dois lados, mesmo com a barragem sangrando.
Nos extremos será realizado um trabalho de urbanização com a construção de praças iluminadas que irão beneficiar os moradores locais e a imagem da cidade, transformando uma área marginalizada no período noturno em uma área aprazível e confortável para a população.
Ao lado da passarela será construída a passagem molhada para o tráfego de veículos. No projeto, também está incluído o asfaltamento entre a RN-177, passando pelo centro da cidade, próximo à rua da Feira, até o acesso à BR-405.
Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário