É Notícia!!!

@ - Dia Internacional da Mulher – Hoje é comemorado o dia Internacional da Mulher, sem duvidas uma data muito importante para elas, que a cada dia que passam conquistam mais espaços na sociedade. Parabéns a todas as mulheres.

@ - Orquestra - A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte está longe de ser um mar de rosas. Parada desde dezembro por falta de um espaço capacitado para ensaios - a suspensão deve se estender até abril, quando os músicos esperam encontrar a sala adequada. Se for cumprido o prazo, a volta da OSRN está prevista para a última terça-feira de abril, e será homenagem ao fundador da Orquestra Sinfônica do RN, Maestro Mário Câncio.

@- Insegurança no RN - A insegurança no Rio Grande do Norte foi o principal tema em discussão ontem na Assembléia Legislativa. O deputado Leonardo Nogueira (DEM) leu manchetes dos jornais de Natal e de Mossoró e destacou números da violência. ‘Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano tivemos 43 assassinatos em Mossoró e cidades circunvizinhas. Até a primeira semana de fevereiro já haviam sido registrados mais de vinte assassinatos somente na região Oeste. Se somarmos os números das diversas regiões do Estado, incluindo a Grande Natal, a impressão é de que estamos vivendo uma guerra”, alertou o deputado. (Fonte Tribuna do Norte)


@ - O estudante do período noturno - A rotina diária de levantar cedo, trabalhar o dia todo, e enfrentar as dificuldades de trânsito e transporte faz parte da realidade de dezenas de milhões de brasileiros. Entretanto, para 2,7 milhões, esse hábito é seguido de atividades estudantis no período noturno, alimentação inadequada e um percurso de volta ao lar marcado pela insegurança. Acresça-se ao cenário uma reduzida quantidade de horas de sono, pouco lazer e a própria legislação trabalhista, que não oferece flexibilização de horário de trabalho para o estudante-trabalhador e não propicia benefício-alimentação adicional que assegure uma refeição antes das aulas, uma vez que a locomoção é feita diretamente do local de trabalho para a instituição de ensino. Essa foi a constatação de uma tese desenvolvida sobre o impacto do “entorno educacional” no cotidiano do estudante do ensino superior noturno, a qual pesquisou 340 estudantes da cidade de São Paulo e de dois municípios do interior paulista, um da região de Campinas e outro de Araçatuba.

@ - O escritor Edivan Silva, é destaque na edição de nº. 104 da FOCO-RN com o artigo: "Administrando o tempo com competência". E no mês de abril terá seus artigos publicados nas mais importantes revistas do cenário nacional como a "VENDAMAIS" e "LIDERANÇA", do grupo Quantum. Também em abril, Edivan Silva é autor do artigo da capa da Revista Profissionalismo & Sucesso. Confiram todas essas novidades em breve! Conheça um pouco mais do escritor através do site:
www.edivansilva.com.br.

@ - Pelé- O maior jogador da história da Seleção Brasileira e do mundo, Pelé, será o garoto-propaganda da Copa de 2014. A lenda do esporte internacional acertou a participação no Mundial com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade confirma a escolha, mas informa que o anúncio oficial acontecerá depois que o nome dele passar pela aprovação da Fifa.

@ - DVD ASA - Uma turma boa de pau-ferrenses esteve no show de gravação do DVD pelos 20 anos do Asa de Águia. O evento aconteceu no Vila Folia, em Natal, no último sábado.

@ - São João - Nem bem terminou a programação do aniversário da cidade de caraúbas, o prefeito Eugênio Alves já anunciou as atrações do “Arraiá de Todo Mundo” que acontece de 18 a 20 de junho, com: Zé Ramalho, Geraldinho Lins, Eliane, Zezé di Camargo e Luciano e Raimundo Fagner.

@ - Transplantes de órgãos - O Ministério da Saúde vai intensificar a campanha de incentivo à doação de órgãos. Nos últimos anos, houve um avanço dos números, mas ainda muito pequeno para a infinita fila dos que esperam pela doação. No Rio Grande do Norte, ainda é tímido o processo de doação, embora tenha avançado um pouco nos últimos anos. Dos 158 procedimentos realizados em 2006, apenas dois a mais foram computados no ano passado. A partir da próxima segunda, em Natal, o tema será debatido no 1º Seminário Estadual de Implementação da Política de Transplante de Órgãos no Rio Grande do Norte, com objetivo de sensibilizar gestores e demais profissionais de saúde que lidam com transplantes. Participarão autoridades de renome como o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes do MS, Abraão Salomão.

@ - A Barbie completa amanhã 49 anos. Foi lançada, com sucesso, em 1949.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário