Promessas

Prefeitura não realiza “Pau dos Ferros Cidade do Forró”
Apesar de não ter tradição de festejos juninos de grande porte, toda a população de Pau dos Ferros aguardava mais uma edição do “Pau dos Ferros, Cidade do Forró” fruto de promessas da atual administração. Esse sonho será adiado, como muitas outras promessas da atual gestão, podendo voltar a acontecer no próximo ano, véspera das eleições municipais.
As promessas de resgate do “São João” pauferrense inviabilizaram-se, para muitos por adversidades financeiras, mas para outros pela falta de compromisso e desinteresse da atual gestão na cultura e lazer da cidade.
Além de atrair turistas e trazer lazer para o município, um evento desse porte geraria empregos e renda para a cidade e seus moradores. Fato contrastante é que municípios de menor tamanho, e receita inferior a nossa, situados na mesma região que Pau dos Ferros, investem maciçamente em estruturas e festejos, atraindo o turismo e levando o lazer aos seus habitantes.
Em todo o Rio Grande do Norte várias prefeituras estão incentivando e investindo pesado nos “arraiás” de rua, como é o caso São Miguel, Riacho de Santana, Assu, Portalegre, Mossoró dentre várias outras.
A cidade de Pau dos Ferros teria estrutura suficiente de fornecer a população, visitantes e turistas um “São João” de grande porte e de qualidade, como prometeu o Prefeito em sua campanha eleitoral. Vários são os fatores que contribuiriam para o sucesso das festas juninas: localização estratégica (próximo ao Ceará e a Paraíba); cidade pólo do alto oeste potiguar; infra-estrutura; comércio ativo, dentre outros fatores.
Durante o período junino, as pessoas que têm um poder aquisitivo mais acentuado deslocam-se aos municípios circunvizinhos com tradições nestes festejos. Já a população de baixa renda fica à mercê do ócio que invade a cidade nesse período e cobra da atual administração e dos futuros administradores públicos um maior incentivo à cultura e lazer.
SATISFAÇÃO – A Prefeitura de Pau dos Ferros não divulgou na imprensa e nem se posicionou oficialmente sobre o motivo do cancelamento do “Pau dos Ferros, cidade do Forró”. Procurado pela nossa reportagem, o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Edílson Silva não foi localizado.
(Fonte: Jornal Resenha Alto Oeste)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário