Festa junina de São Miguel se encerra com sucesso

O São João de São Miguel deste ano se encerrou com a marca de mais um grande sucesso. Conhecida pela animação do povo e pela grandiosidade dos festejos, tanto na zona rural, com os arraiás nas escolas, como na zona urbana, com as festas nos bairros e a atração do Arraiá do Tio Kalica, o evento ganha força .

Este ano a 14ª edição do evento foi realizada no período de 21 a 24 de junho, com a presença de 10 bandas de forró, além do tradicional concurso para a escolha da Rainha do Milho 2007, que aconteceu no sábado, 23.

O prefeito Galeno Torquato participou da entrega do prêmio de R$ 1 mil para a candidata vencedora e à empresa representante. O evento reuniu uma platéia calorosa de toda região, que pôde conferir um misto de luxo e criatividade na passarela com cinco candidatas micaelenses de 12 a 18 anos.

No início da festa, o anfitrião Galeno Torquato saldou os presentes no pátio do forró, dedicando a festa a todos os moradores e visitantes de São Miguel. O prefeito pediu para que a população cuide com carinho do espaço que foi preparado e entregue para ela, e declarou oficialmente inaugurada a nova estrutura, que faz parte da Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, com 14 quiosques fixos e banheiros para o público, dando o nome em homenagem a Sebastião Fernandes Júnior.

Município inaugura uma das maiores praças de eventos da região serrana

A Praça de Eventos de São Miguel é um dos maiores espaços para realização de festas no Alto Oeste, com uma média de 15 mil pessoas por noite, foi superada no último dia de programação, com cerca de 18 mil pessoas.

Para o prefeito Galeno Torquato, a resposta positiva para os investimentos que foram feitos é o resultado de muito trabalho, organização e preocupação constante com o município.

"É importante sempre pensarmos na diversão dos micaelenses e dos visitantes que vêm nos conhecer, mas o mais importante é investir com responsabilidade, para que seja satisfatória a promoção de empregos diretos e indiretos, e principalmente a geração de mais uma fonte de renda para diversas famílias que esperam pelas festividades juninas", comenta o prefeito.

Sobre a nova infra-estrutura inaugurada, ficou visível a aceitação dos comerciantes e do público, que lotou o pátio do forró durante as quatro noites de festa. Além da construção dos quiosques e banheiros, a prefeitura de São Miguel também instalou piso adequado para a Praça de Alimentação, arborização e iluminação moderna e também concluiu a finalização do passeio ao redor do pátio. A próxima investida será a construção do palco fixo, como consta no projeto arquitetônico do lugar.

Galeno Torquato acrescenta ainda que a Praça de Alimentação será aberta durante todo o ano. Já está sendo estudado o contrato para a entrega dos quiosques, visando o investimento em mais uma opção de lazer, entretenimento e gastronomia na serra.
(Fonte: O Mossoroense)

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário