Biblioteca Virtual sobre Corrupção

Já está disponível a Biblioteca Virtual sobre Corrupção (BVC) construída pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC). A iniciativa tem por finalidade promover a pesquisa e a divulgação de informações sobre corrupção e assuntos ligados ao tema. Uma outra meta do banco de dados virtual é a de estimular o controle social e o exercício da cidadania por meio da difusão do conhecimento.

Lançada com um acervo de cerca de 500 documentos entre artigos, teses, notícias, eventos, apresentações e estudos científicos relacionados ao tema, a biblioteca inclui, ainda, textos de organismos internacionais. O enfoque do conteúdo, atualizado diariamente, é o da prevenção como estratégia de combate à corrupção.

O conjunto de obras é de domínio público ou obteve prévia autorização dos proprietários dos direitos autorais. E, embora o acesso seja livre e gratuito, não é permitido o uso, direto ou indireto, das publicações para fins comerciais ou que violem os direitos autorais. Nos últimos 15 dias, quase 900 usuários acessaram o portal e navegaram por mais de seis mil documentos. A Biblioteca Virtual está disponível no endereço http://bvc.cgu.gov.br

A criação e manutenção da biblioteca virtual é uma das ações da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas (SPCI), órgão da Controladoria Geral da União. Ainda com o foco nos assuntos relacionados ao combate à corrupção no País, a SPCI desenvolve também convênios com universidades, parcerias com organizações da sociedade civil e a publicação da Revista da CGU.


0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário