Pau dos Ferros encerra conferência

Na tarde de ontem, foi encerrada a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, evento organizado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social. A Conferência ocorreu entre os dias 22, 23 e 24 do mês de maio, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI Ursap), e contou com a participação de representantes de todos municípios de todo o Alto Oeste Potiguar.

O Poder Judiciário foi representado através do Promotor de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, Dr. Leonardo Nagashima, o Legislativo, através do Vereador Ismael Mendes e o poder Executivo, com o Prefeito Leonardo Rêgo. O evento também teve a participação de autoridades da área da Assistência Social e sociedade civil.

Tendo como tema principal da conferência "Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório" foram enfocados diversos projetos que visam ajudar a criança e o adolescente no âmbito da sociedade, com organizações de grupo, analisando diversas situações através de oficinas montadas na conferência. Entre alguns temas, podem ser destacados o Plano Nacional de promoção, Defesa e Garantia do Direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, o Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo (SINASE), entre outros, envolvendo a todos os participantes, mostrando a importância da aplicação de lei que visam elucidar os direitos da criança e adolescentes. No encerramento da conferência, houve a escolha dos delegados que representarão os municípios na Conferência Estadual, visando ampliar ainda mais o leque de conhecimentos em torno da defesa dos direitos que as crianças e os adolescentes possuem. A Prefeitura de Pau dos Ferros tem uma responsabilidade com todas as crianças e adolescentes, e vem desenvolvendo mecanismos que beneficiam todas elas a estarem mais integradas com a sociedade em que vivem..

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário