Prefeito, Fabrício Torquato, realizou a leitura da mensagem anual



O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, participou na tarde desta sexta-feira, 15, da sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, solenidade que teve à frente, a presidente da Casa, a vereadora Itacira Aires.

Em seu discurso, Fabrício externou o seu anseio em realizar uma administração afinada com o poder legislativo local. Ele destacou que “fomos eleitos pelo povo e estamos aqui para representá-lo. Somos representantes de toda a cidade e de todos os cidadãos, sem nenhum tipo de distinção” e ainda acrescentou: “vamos manter uma parceria respeitosa que tem como base o diálogo constante em prol de um objetivo comum, que é melhorar a qualidade de vida e dar mais oportunidades para o nosso povo”, disse.

Em sua mensagem, enfatizou a situação de destaque que Pau dos Ferros ocupa dentro do cenário estadual. Fabrício frisou, também, que, assim como outros municípios, a cidade enfrenta dificuldades que foram, também, ampliadas por causa da seca, porém, assegurou que o “município está com situação financeira controlada, e encontra-se adimplente para celebrar convênios e buscar os recursos e financiamentos que se fizerem necessários para o nosso desenvolvimento”, informou.

Dentre muitos setores e pontos que vão receber investimentos da gestão municipal, Fabrício citou que ainda no primeiro semestre, será elaborado o projeto de duplicação das entradas norte e sul da cidade, “obra absolutamente necessária para desafogar os dois principais acessos”, comentou.

Entretanto, os trabalhos não ficarão limitados a isto. Áreas como educação, saúde, esportes, cultura, meio ambiente, infraestrutura urbana, desenvolvimento rural entre outros setores, vão receber especial atenção do novo gestor.

Outro ponto que recebeu destaque foi o Plano Diretor, que, segundo Fabrício, contém ações de curto, médio e longo prazo para ordenar e disciplinar o meio ambiente, o saneamento, o uso do solo, o urbanismo, atuando em conjunto com o Plano Plurianual, com a participação integrada da sociedade. “A elaboração do Plano Diretor é um compromisso que assumimos com a sociedade, onde buscaremos recursos e investiremos todo nosso esforço na execução deste importante instrumento”, admitiu.

“O diálogo entre o Executivo e o Legislativo tem início hoje e não vai cessar, porque todos aqui temos um só objetivo, zelar pelo bem público e pela confiança que nos foi depositada”, assegurou.

Ele encerrou afirmando que todos são responsáveis pela administração da cidade e que vai fazer uma gestão profissional com planejamento e metas, “para que tenhamos como resultado uma qualidade de vida melhor para o nosso povo e mais oportunidades para os cidadãos de Pau dos Ferros”, concluiu.

Além de todos os vereadores, prestigiaram o evento, representantes de diversos segmentos da sociedade, secretários e servidores municipais, além da população que, acompanhou de perto, as palavras do Prefeito, Fabrício Torquato que também foi transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura do Oeste.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário