Prefeitura de Rafael Fernandes realiza trabalho ostensivo no combate a Dengue


Em um trabalho sério e buscando alcançar grandes resultados, a Prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria de Saúde do Município, tem realizado um intenso trabalho de combate e, principalmente, de prevenção a Dengue.

Reconhecido como um problema a nível nacional, a dengue tem recebido atenção especial por parte da administração do Prefeito, Nicó Júnior, que não tem medido esforços para afastar o mosquito da cidade.

O trabalho vem sendo feito por parte da Secretaria e todos os agentes, porém, os coordenadores municipais reforçam o apelo, junto à população, de ficar atenta aos possíveis locais de reprodução do mosquito.

O Aedes aegypti, popular mosquito da dengue, põe seus ovos em qualquer recipiente, tais como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água.

O Prefeito, Nico Júnior, destaca que por essa facilidade que o mosquito tem em se reproduzir, é indispensável à participação dos moradores. “Além do trabalho intenso de acompanhamento realizado pela Prefeitura, convocamos todos os rafaelenses a se unirem nesta batalha contra esta terrível doença”, afirmou, o jovem prefeito.

O trabalho de orientação e combate deve continuar pelos próximos meses, afinal, com a chegada do período de chuvas, o risco de proliferação da doença pode aumentar. Sendo assim, os agentes vão continuar atuando na cidade e em toda a zona rural. 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário