Arquidiocese de Natal começa preparação para a Jornada Mundial da Juventude


No quarto e último sábado deste mês, próximo dia 26, ocorrerá na Catedral de Natal o primeiro Ilumina Fé, abrindo a fase de preparação da arquidiocese para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 23 à 28 de julho deste ano, no Rio de Janeiro.

O Ilumina Fé terá a periodicidade mensal e começará às 22h, com a Santa Missa da Juventude. Após a Santa Missa, será implantado o Terço da Juventude na Arquidiocese e seguirá com Catequese para a Jornada. O ponto máximo da noite iniciará às 2h com exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento, seguindo com a Vigília dos Jovens Adoradores até às 6h. Ao longo da noite, haverá animação com ministérios de música, formação com o YouCat, momentos de adoração, agradecimento e de louvor.

Trata-se de um evento de iniciativa do coordenador do Setor da Juventude da Arquidiocese de Natal, tendo assim o próprio setor como parceiro, contando com o apoio e planejamento de jovens voluntários da JMJ e da Semana Missionária, além de outros jovens e casais que se dispuseram a organizar e executar algo para todos os jovens da arquidiocese, sendo um momento ideal para a integração dos jovens para a JMJ, bem como de formação e preparação para os seus voluntários.

O objetivo é continuar com esse projeto mesmo após a Jornada. “Acredito que o Ilumina Fé será uma excelente oportunidade de conversão, solidificação da fé e perseverança da caminhada dos nossos jovens.”, afirma o coordenador e idealizador do evento, o Diácono Inácio Lopes.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário