Banco do Nordeste e Inec promovem campanha de doações aos atingidos pela seca


O Banco do Nordeste e o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) estão realizando campanha em apoio aos atingidos pela estiagem no semiárido nordestino. As instituições têm mobilizado colaboradores, clientes e parceiros com o objetivo de incentivar a doação de recursos financeiros para a aquisição de água potável e outros itens de maior necessidade.

A iniciativa mantém articulação com os órgãos que estão coordenando o recebimento e a entrega dos donativos nos municípios afetados, como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha.

Aqueles que desejarem contribuir com a campanha podem fazê-lo por meio de depósito bancário, na conta do Inec no BNB (Agência 189 - Montese; Conta-corrente 56.733).

O Banco do Nordeste afixou cartazes informativos da campanha nos seus terminais de caixa e de autoatendimento para divulgá-la junto aos colaboradores e clientes, possibilitando a participação da sociedade em geral numa ação solidária que possa minimizar o sofrimento da população atingida.

Em seu papel de fomentador do desenvolvimento sustentável, o Banco do Nordeste desenvolve regularmente ações com base em diretrizes governamentais para melhorar o convívio das pessoas com a seca.

Nesse sentido, também tem efetuado renegociação de dívidas de pequenos produtores, concessão de crédito emergencial, crédito em condições especiais, acionamento do seguro agrícola e apoio a projetos de construção de milhares de cisternas, em articulação com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Articulação do Semiárido Brasileiro.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário