Pau dos Ferros será sede da I Semana de Saúde Mental

A cidade de Pau dos Ferros vai sediar a I Semana de Saúde Mental do CAPS II. Neste evento, será comemorado o 3º Aniversário do CAPS no município e os 24 anos de Luta por uma Sociedade sem Manicômios.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS oferece atendimento à população realizando acompanhamentos clínicos e a reinserção social dos usuários  por meio do trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.  

Através da equipe multiprofissional do Centro, que preparou uma diversificada programação, serão realizadas palestras, rodas de conversas, debates e, também, o show de talentos e a exposição do Bazar do CAPS. Todas estas atividades acontecerão durante os dias 16 a 20 de maio.

Segundo a Diretora do CAPS II, Joana Celine, este evento tem o objetivo de romper os muros da instituição e ressignificar o olhar, da sociedade, acerca das doenças mentais em diversos espaços da comunidade. E ela complementa, que esta mudança pode acontecer através do fortalecimento dos laços com a família e à comunidade.

Diversas autoridades vão participar dos eventos, como o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, do Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, vereadores, representantes do Ministério Público, além dos representantes das Secretarias de Saúde dos 21 municípios consorciados a Pau dos Ferros para a assistência em Saúde Mental.

O evento conta com o apoio da UERN, IFRN, Escola Profissionalizante Catarina de Siena, Hospital Regional e Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Saúde de Saneamento.  



0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário