DETRAN atende solicitação do Prefeito e visita São Miguel para trabalhos de educação no trânsito

O Prefeito Galeno Torquato esteve recentemente com o Diretor Geral do DETRAN/RN, Ériko Vallério Ferreira de Souza e em pauta na reunião solicitou a presença de representantes do órgão no município de São Miguel para reforçar a parceria e regularizar o trânsito local. Esta semana o pedido do Prefeito foi prontamente atendido com a visita de técnicos e engenheiros do DETRAN/RN para dar continuidade ao trabalho iniciado no mês de novembro de 2010.

A Prefeitura Municipal de São Miguel reforça a parceria com o órgão e recebe o apoio do Estado no sentido de melhorar e facilitar o trânsito de motoristas e pedestres no município, em especial, no centro da cidade e nos bairros de grande movimentação.  Já foi feita a atualização da sinalização horizontal e vertical na cidade, como placas e pinturas, inclusive com mudanças no fluxo de algumas ruas.

Um dos maiores problemas detectados pelo estudo atual diz respeito ao fluxo indevido em ruas estreitas e de trânsitos de urgência como a rua que dá acesso ao Hospital Municipal, além de estacionamentos indevidos de carros, motos e caminhões de carga e descarga em locais inadequados que impossibilita o fluxo regular e atrapalha os pedestres.

O principal objetivo da vista dos técnicos e engenheiros do DETRAN em São Miguel é inaugurar mais um serviço de orientação a população e neste primeiro momento com ações de atualização e advertência. Segundo o Prefeito Galeno Torquato somente medidas punitivas não ajudam a educar a população sobre o trânsito e por isso serão desenvolvidas ações paralelas que tratem de assuntos que podem ser agravados com a condução irresponsável de veículos como, por exemplo, o álcool e outras drogas.

No município está sendo pensadas iniciativas que trabalhará sobre estes temas rotineiramente e também um planejamento junto as Escolas para adicionar educação no trânsito como reforço as lições dentro e fora da sala de aula.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário