PAU DOS FERROS É DESTAQUE NACIONAL NA OLP 2010

No último dia 29 aconteceu em Brasília a cerimônia de premiação dos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2010. 

No Brasil foram premiados 05 alunos e professores de cada categoria. Na categoria crônica foram vencedoras a aluna Sara Viviane Almeida de Oliveira e a professora Kaline Shirley da Silva Nascimento. A referida professora já havia recebido no dia 05/11 em Curitiba a premiação de melhor relato de prática da região nordeste em sua categoria. Em poema são vencedores o aluno Alexsandro Matheus de Queiroz Sobrinho e a professora Francineide Alves de Aquino

A cerimônia de premiação  ocorreu na tarde do dia 29 no Museu Nacional em Brasília. Alunos e professores receberam medalhas de ouro do Ministro da Educação Fernando Haddad e do presidente Lula.

A OLP é um programa sob a coordenação do CENPEC (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e em parceria com o MEC e a Fundação Itaú Social. 

Foram mais de 7 milhões de alunos, mais de 249.000 professores inscritos em todo o país e 95% das escolas públicas brasileiras participaram. Os únicos vencedores do RN são de Pau dos Ferros e da Escola Estadual Tarcísio Maia.

Dos finalistas, 20 estudantes e 20 educadores foram premiados. Entre as regiões do país a Nordeste foi a que mais se destacou, com o maior número de medalhas de ouro e Pau dos Ferros, o único município a receber 03 premiações, sendo medalhas de ouro em dois gêneros distintos e certificado para a professora Kaline como melhor relato de prática da região nordeste em sua categoria.














1 comentário:

  1. Parabéns pela divulgação dessa matéria. pois foram poucas as pessoas que mostraram interesse em divulgá-la. Pau dos Ferros está de parabéns por tanto talento dos alunos e professoras. Em especial a professora Kaline Shirley que teve o melhor relato de prática do nordeste. Isso mostra o potencial da Escola pública, que infelismente é tão criticada por muitos.

    ResponderEliminar