Coluna do Jornal O Mossoroense

POLO SERRANO - Aconteceu na quinta-feira, 12, a 5ª reunião administrativa do Polo Serrano. Desta vez, o encontro aconteceu na cidade de Pau dos Ferros, que é um dos integrantes. O Polo Serrano é formado por um grupo de municípios que formam uma região com grande potencial turístico do Rio Grande do Norte. Por ter nas serras uma de suas características geográficas mais predominante, é que recebeu o nome de Polo Serrano. Duas palestras marcaram a realização desta reunião. Um delas, abordando a questão gastronômica como fator para atração turística, outra sobre a importância dos festivais gastronômicos que acontecem na região Oeste do Estado. Ainda durante o encontro, foi apresentado o Termo de Referência do Teleférico de Martins, e foi apresentado pelo subsecretário de Turismo do Estado, Carlos Alberto.

III FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PAU DOS FERROS - A Ira Marketing & Eventos tem o prazer de servi-los com a terceira edição deste evento que há dois anos vem revolucionando a maneira de se fazer entretenimento no Estado e, principalmente, trazer algo novo e agradável à região do Alto Oeste. Vem aí de 2 a 5 de setembro (Finecap), a Festa da Gastronomia, III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Produção e execução do evento: Ismaelson Rêgo - Direção; Edielson Soares - Coordenação; chef Arthur Coelho - Coordenação Gastronômica; Emanuel Ferreira - Coordenação Cultural; Clístenes Carlos - Assessoria de Imprensa; dr. Luís Felipe Barros - Assessoria Jurídica; Lúcia Rêgo - Assessoria Contábil; Grupo Deguste - Cobertura Oficial; RC Locações e Serviços - Montadora Oficial.

FIQUE POR DENTRO

@ - O seminarista Inácio Lopes, filho de Pau dos Ferros, cursa o sexto período de Teologia no Seminário de São Pedro, em Natal, onde cursou Filosofia, e representará o Brasil no 3º Congresso Latino-americano de Juventude, na Venezuela, entre os dias 5 a 13 de setembro. Desde já agradecemos a todos pelas orações em prol do Congresso.

@ - O amigo Normando Mendonça, em parceria com Cleanto Bezerra, da Eventos e Cia. Produções, realiza no dia 4 de setembro a tradicional Feijocap. O evento mais uma vez será realizado na AABB de Pau dos Ferros e será animado pelas bandas Sala de Reboco e banda Inala. Vai ser festão.

@ - O empresário do setor hoteleiro Edielson Soares, durante a reunião do Polo Serrano, ministrou uma palestra sobre a importância dos festivais gastronômicos na região do Alto Oeste potiguar.

@ - Nos dias 20, 21 e 22 de agosto a cidade de Apodi será ponto de encontro certo dos vaqueiros e forrozeiros de plantão. Trata-se da XXIV Edição da Tradicional Vaquejada do Parque Francisco Joaquim de Sales. Mais de 35 mil reais em prêmios e três dias de muito forró. Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Toca do Vale, entre outros farão os shows desse grande evento.

@ - O Conselho Regional de Economia do RN-19ª Região divulgou o resultado do concurso que visa premiar os melhores trabalhos monográficos de graduação em Ciências Econômicas do Rio Grande do Norte. O 1º lugar foi para a monografia intitulada "Informalidade e Renda: um estudo sobre o mercado atacadista informal de Tenente Ananias/RN, nos Anos de 2000", que tem como autora Maria Michelle de Oliveira, recém-formada em Economia pelo Curso de Ciências Econômicas do Campus da Uern em Pau dos Ferros, e como orientadora a professora Dnda. Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas, do Departamento de Economia - Cameam/Uern. O prêmio foi entregue na última sexta-feira, 13 de agosto - Dia do Economista, e o trabalho remetido ao Conselho Federal de Economia para concorrer ao Prêmio Brasil de Economia.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário