Vai começar a maior Feira de negócios da Região Oeste

A XXIII edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste – FICRO começa nesta quinta-feira, às 18h, no EXPOCENTER

Nesta quinta-feira, dia 19, tem início a XXIII Feira Industrial e Comercial da Região Oeste – FICRO, que segue até o domingo, dia 22. O evento já faz parte do calendário mossoroense, e é considerada uma das maiores feiras do gênero no Rio Grande do Norte.

Este ano, a organização do evento apostou nas novidades como ponto forte da edição. Além do Salão de Automóveis, sucesso na edição 2009, em 2010 a FICRO terá, também, o seu primeiro Salão de Motos. Todas as concessionárias da cidade vão estar presentes no evento. Representantes da Honda, Yamaha, Dafra, Shineray, Traxx e Suzuki confirmaram presença.

Os expositores também estão apostando em novidades nesta edição do evento. Além de decoração arrojada e diferenciada das edições anteriores, Glênio Diniz, um dos organizadores do evento, afirma que as parcerias deste ano estão investindo em inovações. “Foram fechadas parcerias entre a Redepetro e a Petrobras e entre o SEBRAE/RN e o Banco do Brasil. Esta última irá proporcionar uma linha de crédito especial para as empresas que fazem parte da FICRO”, afirma Glênio, certo de que as parcerias prometem movimentar ainda mais os negócios realizados na Feira este ano. A Redepetro RN, constituída de 63 empresas e oito instituições fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo e gás no Rio Grande do Norte, terá sua primeira participação no evento este ano.

A estrutura da FICRO 2010 também conta com a primeira Praça de Alimentação do evento. Os estabelecimentos MPB pastelaria, Bistrô Lyon, Papo de Buteco e Trattoria, conhecidos do público mossoroense, estarão presentes. Glênio afirma que a proposta é promover um festival gastronômico na Feira. “Optamos por manter um padrão de qualidade que atendesse aos milhares de visitantes que estarão passando pela FICRO. Além disso, acreditamos que uma praça de alimentação era algo que estava faltando em nossa estrutura”.

Além de oferecer um cardápio diversificado, com variedades de sushi, pizza, sanduiche, sorvete, pastel, pratos regionais e bebidas diversas, a primeira praça de alimentação da FICRO vai contar, também, com música ao vivo. Na quinta-feira, 19, quem vai animar o evento é o grupo Caixa Pop. Zé Carlos e Banda, Alfredo e os Caras e Renata Falcão e Banda completam o repertório nos dias seguintes.

Pela primeira vez, a Feira conta com um site à disposição do público, onde podem ser adquiridas informações sobre o evento, o mapa de localização dos estandes, fotos dos eventos anteriores, novidades relacionadas à Feira deste ano, e uma lista completa das empresas que estarão participando, além de espaço para contato.

A FICRO vem quebrando novos recordes a cada edição realizada. No ano passado, durante os quatro dias de sua realização, o evento recebeu 130.000 pessoas, que puderam visitar os 320 stands disponíveis. Uma característica da FICRO vem sendo o aumento no número de negócios realizados durante a Feira, movimentando a economia regional. Só no ano passado, os negócios somaram mais de R$ 20 milhões.

A FICRO será realizada no Centro de Exposições e Eventos de Mossoró - EXPOCENTER. São parceiros da FICRO 2010 a Prefeitura de Mossoró, o Governo do Estado e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE/RN.

Ano

Estandes

Negócios

Público Médio

2005

220

3.000.000,00

90 mil

2006

230

3.000.000,00

105 mil

2007

304

10.512.000,00

110 mil

2008

320

17.400.000,00

120 mil

2009

320

20.250.000,00

130 mil







0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário