Prefeitura de Coronel João Pessoa inicia ações do Programa Saúde na Escola

A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa realizou nesta última quarta-feira, 24, um dia de prestação de vários serviços na Comunidade Pescaria, zona rural do município.

O trabalho foi realizado dentro do Programa Saúde na Escola – PSE, com uma equipe multiprofissional composta por Médico, Enfermeiras, Fonoaudióloga, Auxiliar de Enfermagem, Representantes da Educação, Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Profissionais de Saúde Bucal e Membros do Conselho Tutelar.

Durante todo o dia foram realizados atendimentos médico, distribuição de medicamentos, vacinação, aplicação de flúor, mini-palestras educativas, distribuição de preservativos masculinos, entrega de kit de saúde bucal e vistoria dos agentes com ações de combate a Dengue.

A comunidade Pescaria fica localizada em uma área geográfica de difícil acesso pelo município de Coronel João Pessoa, mas já está sendo planejado um cronograma de ações de visitas constantes aquela população. Aqueles pacientes em que foi diagnosticada necessidade de acompanhamento de seus casos foram agendados atendimento na sede do município mais breve possível.

O Programa Saúde na Escola segue sua programação de ações em todas as comunidades rurais do município de Coronel João Pessoa. Na Comunidade Pescaria foram atendidas trinta e nove famílias, inclusive com atendimento médico domiciliar e cerca de vinte e cinco crianças.

Em breve o Programa Saúde na Escola divulgará localidade dos próximos atendimentos.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário