Apodi potencializa carnaval e ameaça concorrentes

O reforço estrutural, somado a ajustes na logística, definitivamente incluiu a cidade de Apodi no roteiro dos grandes carnavais do Estado.

O crescimento gradual obtido nos últimos anos chegou ao ápice em 2010 com recorde de público nos arrastões e nas movimentações de palco, situados na BR-405.

A presença de grandes atrações como Bonde do Maluco e Garota Safada complementou a fórmula de sucesso da folia de Momo apodiense, que reuniu cerca de 150 mil pessoas nos quatro dias de festa.

Este ano, a festa contou com uma rotina que acabou favorecendo a participação dos foliões sazonais.

Além dos já tradicionais arrastões do fim de tarde, a programação contou com a presença de grandes atrações no palco principal, além dos arrastões da madrugada.

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura do Apodi, Klinger Pinto, o crescimento do Carnaval de Apodi praticamente inviabilizou a manutenção da festa na atual estrutura.

"O crescimento deste ano deixa claro que não há como manter o Carnaval no atual espaço. É preciso pensar alternativas para garantir a continuidade do crescimento do nosso Carnaval", destaca Klinger Pinto.

O fortalecimento do Carnaval de Apodi ameaça grandes concorrentes do Carnaval potiguar como Caicó e Areia Branca, que podem realizar carnavais de 2011 em pé de igualdade.

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário