A cidade de São Miguel se prepara para a comemoração dos 130 anos de emancipação  política. Para fazer uma festa à altura da data, o prefeito Galeno Torquato está  acompanhando o fechamento de uma programação de inaugurações intensa destinada a  marcar a primeira comemoração oficial da data.
A programação da festa começa no dia 9 de dezembro com uma  prestação de serviços intensos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.  
Serão diversos profissionais da área da saúde, entre médicos,  enfermeiros e assistentes, que vão transformar uma ação comunitária de  atendimento à população em momentos agradáveis de humanização e cuidados com a  saúde infantil, da mulher, bucal, além de divulgação de campanhas contra a  dengue, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), teste para  a detecção do diabetes, entrega de panfletos informativos e apresentações  teatrais coordenadas pelos agentes comunitários de saúde.
Para os três dias de comemoração a prefeitura está preparando  ações variadas, inclusive o lançamento dos livros "Palavras, poesias e  sentimentos", da micaelense Luzinete Cezário, e "Os Revoltosos em São Miguel",  uma obra de Raimundo Nonato, editada pelo sebista Abimael Silva, com o  patrocínio da prefeitura. Para o público jovem acontece no dia 10 de dezembro um  torneio atlético de voleibol, futebol de campo e futebol de salão e como  novidade a organização do evento planeja uma trilha cultural para visitar os  lugares por onde passou a Coluna Prestes, em meados de 1924.
"Falta menos de um mês para a festa da emancipação política de  São Miguel e todos os detalhes estão sendo pensados e organizados para que tudo  aconteça com a maior organização possível", destaca o secretário de Eventos  Aldomar Rego. 
Aldomar informa que existe a possibilidade de São Miguel contar  com a presença da governadora Wilma de Faria para acompanhar o prefeito na  inauguração de várias obras no período. A viabilidade de fechar a agenda já foi  encaminhada.  
Banda Solteirões do Forró participará da festa de  encerramento
A assessoria de comunicação da prefeitura de São Miguel destaca  que a programação oficial do evento será divulgada na íntegra nos próximos  dias.
Mas antes do fechamento da grade adianta que no dia 11 de  dezembro, data oficial da emancipação, toda a região deverá se mobilizar para  acompanhar a festa de encerramento no Pátio do Forró, com uma das maiores  estruturas para eventos públicos do Alto Oeste, com as bandas Solteirões do  Forró e Forró Bil.
"Este é mais um evento realizado pela administração municipal e  por isso conta com a empolgação do entusiasta maior das ações que resgatam a  história e o valor do município, o prefeito Galeno Torquato", destaca Suyane  França. 
Para o prefeito Galeno Torquato, é importante estrear as  comemorações da data como mais um grande evento no calendário festivo de São  Miguel.
"É um momento para comemorarmos quem somos hoje e vislumbrarmos  como estaremos daqui a alguns anos com uma cidade em ótimo nível de  desenvolvimento e com uma população que sabe dar valor às suas origens. Vamos  perpetuar este sentimento de orgulho entre os micaelenses", conclui o  prefeito.
[Fonte - Jornal O Mossoroense]
 
 
 
 



 

 
 
 
 


 
 
 
 

 
 
0 comentários! Clique aqui e comente!:
Enviar um comentário