Em defesa da água, município promove caminhada educativa


O problema da escassez de água, a cada dia, vem se tornando uma triste realidade em milhares de municípios da região nordeste do Brasil. Este novo momento, tem obrigado toda a sociedade a pensar a água como um bem escasso e que deve ser usado com responsabilidade.

E buscando conscientizar a população sobre a importância da mudança de hábitos e atitudes em relação ao desperdício da água, a Prefeitura de Pau dos Ferros através da Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, realiza um trabalho educativo em toda cidade.

E o trabalho teve início com uma caminhada que aconteceu por várias ruas da cidade. De dois pontos de encontro, que foram as escolas José Fernandes de Melo e Professor Severino Bezerra, alunos, professores e, principalmente, a população se dirigiu até o centro da cidade, sempre levando a mensagem da responsabilidade de todos, quando ao uso racional da água.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, o trabalho terá continuidade com a visita às escolas, sempre reforçando a mensagem do uso consciente e responsável da água. “Precisamos agir e adotar medidas que possam nos garantir o acesso a água e esta é uma responsabilidade que todos precisam assumir”, afirmou.

O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, assegurou que são medidas como estas, que alertam a sociedade sobre necessidade do envolvimento de todos. “Não é possível pensar que esta difícil realidade pode ser enfrentada apenas por ações governamentais. É necessária a participação de todos”, destacou, Fabrício.

Este evento ocorreu e foi considerado um grande sucesso e que terá continuidade com outras ações educativas. Para isto, continuará contando  com o apoio de parceiros como 15ª DIRED, Secretaria Municipal de Educação, DNOCS e CAERN.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Publicar um comentário