Prefeitura de Pau dos Ferros realizou, com sucesso, a 1ª Bicicletada



E centenas de pau-ferrenses tiveram a oportunidade de desfrutar de uma tarde de sábado (02) diferente das demais. Com a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, a Prefeitura de Pau dos Ferros promoveu a 1ª Bicicletada.

Evento que reuniu centenas de ciclistas e apaixonados pelo esporte, em um encontro marcado para celebrar o Dia Nacional do Turismo. O ponto de encontro foi a Praça de Eventos onde, logo após, todos seguiram por várias ruas do município e o encerramento ocorreu na Praça Monsenhor Caminha.

Segundo o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, além de celebrar esta data, este primeiro evento buscou incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte ecologicamente correto, além de um importante instrumento na prática de esportes.

Já a Secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo, afirmou que o evento buscou resgatar também, a importância cultural e histórica do município, visto que o trajeto foi pensado como forma de percorrer alguns dos pontos mais importantes de Pau dos Ferros.

No encerramento, foram realizados sorteios de diversos prêmios para todos os inscritos na 1ª Bicicletada, formado principalmente por jovens e alunos da rede pública de ensino.

A 1ª Bicicletada foi promovida pela Prefeitura de Pau dos Ferros e contou com o importante apoio da Policia Rodoviária Estadual, do grupo Oiticica Bike, além de diversas empresas locais.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário