Na luta contra o câncer de próstata

Dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, um dos tipos de câncer que mais afeta o público masculino. Uma das principais causas é a resistência masculina quanta a realização do exame.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda causa de óbitos por câncer em homens, sendo superado apenas pelo de pulmão.

Em 2011, estima-se que 52.350 homens tiveram o aparecimento da doença, sendo que em 2008, 11.955 vieram a óbito caudado pela doença.

A análise tem que ser feita a partir dos 40 anos e, principalmente aos que tem casos de câncer na família. A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Ela é um órgão muito pequeno, tem a forma de maçã e se situa logo abaixo da bexiga e à frente do reto.

Segundo o médico, Dr. Cure de Medeiros: "O homem precisa entender que o exame do toque retal não tem influência com a sexualidade e que, na verdade, é uma garantia de vida. O exame tem que ser feito, é preciso acabar com o preconceito".

Em Mossoró, a LMCC está à frente da campanha do Novembro Azul, e ela já começa a ser veiculada nas rádios, televisão, internet e outros meios. Haverá mobilização, com palestras, orientação com agentes de saúde em Mossoró e região, entre outras atividades de prevenção.

Dentre as atividades do Novembro Azul em Mossoró, destacam-se:

v  Dia 17/11 Panfletagem no Centro da Cidade de Mossoró;
v   Dia 22/11(terça-feira), Palestra com Dr. Ivan Brasil as 19:00 hs na Loja Maçônica Jerônimo Rosado;
v   Dia 24/11(quinta-feira), Palestra as 19:00 hs no Auditório da OAB;
v   Dia 29/11(terça-feira), participação no Aniversário da TCM.




0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário